Como atrair visitantes e gerar vendas

Como atrair visitantes e gerar vendas

postado em: MERCADO | 0

Nesse texto vamos te dar três dicas importantíssimas para que você repense toda a sua estrutura digital e possa, a partir de agora, atrair mais visitas a seu site – e mais possíveis clientes.

1. Foque no seu público, e não em quem você acha que é seu público

Existe uma sutil, porém enorme, diferença entre o público que a gente tem e o público que a gente acha que tem.

Muitas vezes, por exemplo, queremos falar para o público classe A, mas quem usa nossos produtos é o público classe C. Aí, erramos em praticamente todos os processos de comunicação, fazemos o conteúdo errado e não vendemos nada nem para o público A e nem para o público C.

Conhecer seu público alvo e quem se interessa pelo seu negócio é extremamente importante, para que você acerte não só no número de visitas, mas também no conteúdo que você irá gerar para essas pessoas. Se você estiver falando a coisa certa para o público alvo certo, com certeza não haverá limites para a sua boa comunicação.

A regra, então, é criar “personas” e ser fiel no planejamento de conteúdo destinado a elas.

 

2. Desenvolva um layout que te ajude a subir nas buscas

Às vezes o seu site tem conteúdo bacana, mas achá-lo é um problema para o usuário. Tudo porque você sempre sonhou com um design de site inovador, maravilhoso, mas que não condiz muito com o que o seu usuário chave espera.

A regra para o layout é muito clara: para que seu site seja um sucesso de navegação, é preciso que uma pessoa que não seja tão ativa na internet, possa acessar as informações sem problemas, e encontrar tudo no seu site com facilidade e rapidez.

Não vale fazer esse teste só com seus amigos e funcionários que já experimentam a ferramenta diariamente… sempre que possível, é bom fazer um grupo focal para ver a performance de um novo layout e, no ar, não abra mão dos testes A/B.

Aliás, testar tudo e qualquer coisa que você coloca no ar, tem que virar uma regra desde já, se o seu intuito é aumentar seu número de visitas.

 

3. Capriche no conteúdo bem direcionado

Você já tem as personas desenhadas, definidas e um layout de navegação fácil e intuitivo? Agora é só caprichar no conteúdo, optando sempre por temas de relevância e qualidade, e deixando claro para determinada persona que aquele conteúdo é para ela.

Ou seja: para caprichar no conteúdo é preciso não só conhecer de perto suas personas, mas também as necessidades e dúvidas de cada uma delas. Seu conteúdo corporativo, deve sempre se resolver a destinar um problema que possa afetar determinada persona. Além disso, o conteúdo deve estar completo, com links para outros conteúdos e de um jeito que sua persona não precise recorrer a outros sites para complementar o conteúdo.

A vida é muito curta para perder um potencial cliente para um concorrente que fez um marketing melhor que o seu.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail